quinta-feira, 10 de março de 2016

Perfil: Paula Pimenta

Paula Pimenta nasceu aqui em Belo Horizonte, onde ainda mora.
Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou pela PUC Minas. Após a faculdade, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.
Ela também compõe e canta! Você pode ouvir suas músicas no site dela: http://www.paulapimenta.com.br/
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai, mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. Juntos, os quatro livros já venderam 500 mil exemplares. A série também já foi publicada na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com dois volumes.
Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.
O número de vendas das suas obras até setembro de 2015 ultrapassa a marca de 980 mil exemplares.
Conheça suas obras (com *** disponíveis na nossa biblioteca):
  • Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani ***
  • Fazendo meu filme 2: Fani na terra da Rainha*** 
  • Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani***
  • Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz***
  • Fazendo meu filme em Quadrinhos 1: Antes do filme começar
  • Fazendo meu filme em Quadrinhos 2: Azar no jogo, sorte no amor
  • Minha vida fora de série: 1ª temporada ***
  • Minha vida fora de série: 2ª temporada ***
  • Minha vida fora de série: 3ª temporada
  • Confissões ***
  • Apaixonada por palavras ***
  • Apaixonada por histórias
  • Princesa adormecida ***  ( resenha da próxima semana)
  • Acaba não, mundo
  • O livro das princesas ***
  • Um ano inesquecível
  • Cinderela Pop

Fonte: http://grupoautentica.com.br/gutenberg/autor/paula-pimenta/1016

Nenhum comentário:

Postar um comentário