terça-feira, 29 de março de 2016

101 maneiras infalíveis de dizer Eu Te Amo

Ficha catalográfica
 
Título: 101 maneiras infalíveis de dizer eu te amo
Autor: Bonalletra Alcompàs
Editora: Leya
Ano: 2015

Ohhh, que fofura!
 
1001 maneiras infalíveis de dizer Eu Te Amo é uma obra de Bonalletra Alcompàs para aqueles que não consideram as declarações de amor um ato cafona.
 
"Amor eterno
 
O sol pode nublar-se eternamente;
e o mar todo secar de repente;
a Terra pode sair do eixo
como se feita de frágil cristal.
 
Tudo pode acontecer! Pode até a morte
cobrir-me com seu fúnebre manto;
mas jamais em mim poderá se apagar
a chama desse amor que prezo tanto.
 
Gustavo Adolfo Bécquer" Mensagem 86
 
O livro traz, obviamente, 101 declarações das mais variadas formas: poemas, imagens,  para internautas, para românicos clássicos...
 
Os textos mais originais são os que fazem uso de termos tecnológicos, mas sem dúvida os que mais gostei são os que se identificam comigo e com meu par S2.  Até fiquei inspirada a produzir cartõezinhos românticos após a leitura. Aliás, no fim do livro, encontramos justamente este recado de encorajamento com modelos de cartões.
 
Selecionei alguns trechos:
 
"Com você o amor é como a fotografia: sempre destaca o lado mais luminoso das coisas." Mensagem 22
 
"Seus beijos são como uma caixa de bombons, nunca se sabe qual é o mais gostoso." Mensagem 28
 
"O primeiro beijo foi mágico, o segundo foi íntimo e, no terceiro, fiquei viciado." Mensagem 54
 
"No dia em que você não arder de amor, morrerei de frio.         Frase de François Mauriac" Mensagem 77
 
"Nosso amor trafega seguro por uma via expressa e sem pedágios. Boa viagem!" Mensagem 81
 
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.          Dalai Lama" Mensagem 97
 
Não deixe de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário