domingo, 9 de agosto de 2015

Especial Dia dos Pais

Hoje, Dia Dos Pais, dedico este post aos nossos companheiros, amigos, heróis, exemplos...
Selecionei livros com histórias sobre pai e filhos com a intenção de nos aproximar da primeira figura masculina de nossas vidas. Vamos lá?
 
ADIVINHA QUANTO EU TE AMO
Autor: Sam McBratney
Editora: WMF Martins Fontes
Às vezes, quando amamos alguém muito, mas muito mesmo, ficamos desejando achar um jeito de mostrar quanto os nossos sentimentos são grandes. Mas, como o Coelhinho e o Coelho Pai vão acabar descobrindo, o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir...
    
FALA SÉRIO, PAI!
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa,
com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, menstruação, beijos, sutiãs...
Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.
 
FALA COMIGO, PAI!
Autor: Júlio Emílio Braz
Editora: Rovelle
Na adolescência, o jovem Tuna decide procurar por seu pai biológico. É uma tentativa de conhecer o próprio passado e quais os motivos levaram Biel a abandoná-lo quando criança. Surfista e vagabundo descompromissado, o pai foi embora, cavalgando as ondas do mundo, surfando em busca de desafios até parar na Indonésia. Mal conheceu o filho, que cresceu cabeça solta, o mar no sangue e a prancha nos pés. O homem e o menino partes integrantes de um mundo feito de mar e solidão. Tal pai, tal filho e a saudade do que nunca se teve. É com esta expectativa que Tuna viaja para encontrar Biel, procurando o pai no tempo vazio e não sabendo o que virá deste encontro.
 
 
O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS
Autor: Stephen Michael King
Editora: Brinque Book
Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, 'O Homem que Amava Caixas' conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava.
 
 
 BALEIAS NÃO DIZEM ADEUS
Autor: Alan Oliveira
Editora: Saraiva
A bordo do No Direction, Pedro e sua filha Daniela partem em pequena viagem pela costa brasileira. No cotidiano náutico, são ótimos companheiros, embora, em terra firme, a vida não fosse assim tão cor-de-rosa... Depois de anos felizes juntos, Pedro separou-se de Maria Tereza, mãe de Daniela. Essa pequena viagem era uma tentativa de reaproximar-se da filha.
 
PURÊ DE MAÇÃS
Autor: Klaas Verplancke
Editora: Scipione
Conta a história de um pai forte, com o rosto lisinho, capaz de curar as dores do filho e que, ainda por cima, tem os dedos com gosto de purê de maçã, é sempre uma alegria. Mas às vezes, quando esse pai fica cansado, bravo, vem tempestade na certa! Neste livro cativante, a criança percebe que, apesar de todos terem bons e maus momentos, o importante é a força e a permanência da relação entre pai e filho.
 
Aproveitem as dicas com ou sem a companhia do papai! Exceto pelo segundo, os demais estão disponíveis na nossa biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário