quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dica do Mês

Olá queridos leitores!
Desculpe por não ter atualizado o blog, mas agora voltamos com gás total!
A dica desse mês é tripla. Vamos falar da Trilogia Fronteiras do Universo escrita por Philip Pullman.

Título: A bússola de ouro
Autor: Philip Pullman
Se encontra...  na estante de ficção (808.83) letra P.
Sinopse: Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu dimon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes. 



Título: A faca sutil
Autor: Philip Pullman
Se encontra...  na estante de ficção (808.83) letra P.
Sinopse: Will tem 12 anos e acabou de matar um homem. Agora está fugindo, decidido a descobrir a verdade, sobre o pai que jamais conheceu. Sem querer, atravessa uma janela que dá para um outro mundo – onde espectros devoradores de almas assombram as ruas de uma cidade e uma estranha menina chamada Lyra está à procura do Pó. As buscas em que Will e Lyra estão empenhados têm uma ligação misteriosa e, juntos, os dois precisam procurar um objeto poderoso e secreto. Só que pessoas de mundos diferentes matariam para possuí-lo. 

Título: A luneta âmbar
Autor: Philip Pullman
Se encontra...  na estante de ficção (808.83) letra P.
Sinopse: Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?
E aí? O que acharam?
Vale muito a pena acompanhar essa série.
Visite a biblioteca e encontre mais livros tão bons quanto esses!
Os Auxiliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário