quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas


Maravilhoso! Perfeito! É a minha menina dos olhos.

Em quase … anos de vida não li um romance tão perfeito quanto este. Nem Um Amor Para Recordar (que é mais emocionante no filme que no livro, uma exceção) consegue superar. Quantos suspiros e nós na garganta para terminar a leitura. Não conseguia parar de ler é simplesmente encantador.

Quando elaborei a lista de aquisições de 2013, olhei no catálogo a capa deste livro algumas vezes, não havia sinopse pois não era mais lançamento, apenas uma frase “Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos”. Para aquele ano havia poucas indicações de romance para compra então decidi incluir e vieram dois exemplares. Como pedir a troca significaria ligações e espera, não me importei e pensei “ Talvez seja bom e valha a pena ter dois.” Bom? Mais que bom, é magnífico! Quando terminei a leitura fiquei muito empolgada e indiquei a toda leitora que buscasse por um belo romance. Nada de amor sobrenatural, para quê? A beleza, a pureza, a simplicidade, a sinceridade de um amor como o de Matt e Suzana é tudo o que qualquer mulher gostaria de viver.

James Patterson (autor) é muito profundo ao descrever os sentimentos dos personagens. Sem complicações, sem exageros, a essência de um amor correspondido e nada mais. A suavidade como a história é contada chega a ser sentida, os pelos dos braços se arrepiam e se aquietam várias vezes.

Para quem ainda não conhece a história, Katie e Matt estão namorando, eles se dão bem, vivem momentos felizes, se amam, ela está grávida e prepara um jantar para dar as boas notícias. Mas Matt se levanta, diz que não, que não consegue, que não pode e termina o relacionamento. No dia seguinte ele deixa na porta de Katie um embrulho com um recado: ela deveria ler e conhecer a história de Matt, sua esposa e seu filho, ele não teria forças para contar. Quando ela abre o pacote encontra um diário, O Diário de Suzana para Nicolas.

O livro então vem em partes com trechos do diário e Katie depois de tê-lo lido. A leitura é muito simples, talvez pela beleza da história, os olhos flutuam pelas linhas como uma pena levada pelo vento, delicada. Muitos trechos me levaram a encher os olhos de lágrimas. E a melhor parte, a mais dolorida e não bela é quando realmente descobrimos a tragédia que destruiu a vida de Matt e quando você chegar nesta parte, pode esperar pois não é exatamente a ela que me refiro. A surpresa está nas páginas seguintes. É um final realmente revelador, o acidente de Suzana já bastaria para causar sofrimento a Matt mas infelizmente o pior estava por vir.

Mais de um ano depois de tê-lo lido ainda assume o primeiro lugar na lista de melhor romance. Não é uma questão de valer a pena ser lido, mas de ser necessário.

Resenha: Bárbara Leilane – auxiliar da tarde. 

PROMOÇÃO A CULPA É DAS ESTRELAS.
ESTA POSTAGEM É PREMIADA!
O PRIMEIRO A COMENTAR, RECEBE UM BRINDE!
VÁLIDO PARA 06 e 07 DE MAIO.

3 comentários:

  1. Melhor livro ever !! Para mim então que sempre teve aquela de ''julgar um livro pela capa'' , esse foi um tapa de luvas.
    O que eram lágrimas ao ler esse livro ?? Brotou logo oceano dentro de casa.
    Leitura super envolvente , melhor romance do mundooo s2
    E cá para nós , achei beem melhor do que os livros de Nicolas Sparks

    http://nasentrelinhasdaimaginacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Bia!
    Seu prêmio é um marcador personalizado do livro A Culpa é das Estrelas!
    lembrando que você ainda não buscou o que recebeu com a participação do dia 04 de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ^^ Sim, sim .. Vou busca-los amanha

      Excluir